O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros), atacou falas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) da época que era deputado e afirmou ser fã dos vídeos de Alexandre Frota (PSL) na sessão desta quinta-feira (14), da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Boca Aberta inicia dizendo que foi até a sessão para falar da Reforma da Previdência e que colocaria um áudio de um vídeo da época em que Bolsonaro era deputado e tinha um posicionamento diferente sobre o assunto.
"O senhor [Bolsonaro] quando deputado aqui nesta casa ocupou várias e várias vezes essa tribuna. E falou no vídeo que está junto com seu filho [Eduardo Bolsonaro], que na época era deputado e, hoje, senador (...), que 65 anos [para se aposentar] é uma tragédia, é um crime", declara.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Em seguida, o deputado coloca o celular no microfone para que todos pudessem ouvir o áudio do vídeo em questão, mas é interrompido por Alexandre Frota, que presidia a sessão no momento da fala de Boca Aberta. Frota pediu para que Boca Aberta encerrasse sua manifestação. "Vamos concluir, por gentileza", afirmou.
Boca Aberta responde que está no seu tempo de fala, que respeita o deputado e aproveita para fazer um elogio: "Alexandre Frota, até sou seu fã, sabia? Seus vídeos e tudo, você é um ótimo ator".
Após elogiar Frota, o deputado continua dizendo que o vídeo está nas redes sociais para todo mundo ver e afirma que Bolsonaro deveria ir até a Câmara dos Deputados para explicar sua mudança de posicionamento sobre a Reforma da Previdência. "Ele tem que honrar o que ele fala", ressalta. Em seguida, o som do microfone é cortado.
Confira a declaração do deputado: