O prefeito Barbosa Neto negou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) que a secretária Ana Olympia Dornellas teve participação na demissão de três diretores da Secretaria de Saúde.
O episódio, ocorrido no final do ano passado, culminou na demissão do até então secretário de Saúde, Agajan der Bedrossian. O caso foi revelado por Ana Olympia em depoimento prestado à 3ª Vara Criminal de Londrina na quinta-feira (14).
Barbosa se responsabilizou pela demissão dos três diretores e confirmou também a presença da mulher dele, Ana Laura Lino, na reunião que definiu a exoneração dos cargos. "A minha esposa é o meu braço direito. Ela tem grande importância na minha vida pessoal, profissional e administrativa", ressaltou o prefeito, mas sem explicar porque a primeira-dama esteve presente no encontro.
O prefeito aproveitou também para cutucar o governador Beto Richa, que nomeou a mulher dele, Fernanda Richa, como secretária estadual da Família. "Eu fui muito ético, inclusive, por não ter colocado a minha esposa em um cargo de secretária", disparou. (Com informações da rádio CBN Londrina)