O presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve liberação médica para viagens aéreas depois de passar por novos exames de imagem neste domingo (10), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília.
Conforme boletim médico liberado às 11h, Lula continua sem sintomas após o acidente doméstico sofrido no último dia 19 de outubro. A avaliação detectou melhora no exame deste domingo em relação aos anteriores, e o presidente deve manter as atividades habituais.
Ele sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Exames de imagem feitos logo após o acidente mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente.
Leia mais:
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado
Moraes mantém delação de Mauro Cid após ouvi-lo por omissões sobre tentativa de golpe
Indiciado pela PF, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
A equipe médica recomendou, então, por precaução, que Lula evitasse viagens de longa distância. Portanto, o presidente cancelou a viagem que faria para a Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia. Também não esteve em São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27).
O presidente segue em acompanhamento dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
ENEM
Por meio das redes sociais, Lula desejou boa prova aos estudantes que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio neste domingo.
"Não se esqueçam de levar documentos e todos os materiais necessários. Saiam com antecedência de casa para chegar sem problemas ao local da prova. Bom dia a todos", alertou.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.