O senador Alvaro Dias (PSDB) foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (16) pela rádio CBN Curitiba. Entre os assuntos, Dias falou sobre a disputa eleitoral em 2014. O senador admitiu ter recebido convites para deixar o PSDB.
"Até o final de setembro, vamos ter uma posição praticamente definida sobre 2014. A candidatura mais provável é para o senado. Houve alguns convites, como do PV e do PSC, mas a mudança de partido causa um constrangimento pessoal. Devo ficar no PSDB. Há disposição do partido em lançar minha candidatura ao senado em 2014. Não creio que haverá dificuldades nesse sentido".
O senador tucano comentou sobre a relação com seu irmão, Osmar Dias. Ele observou sobre a possibilidade de ambos disputarem o mesmo cargo nas eleições do ano que vem.
"A história de acordo familiar com o Osmar é balela. Isso está implícito. É desagradável uma disputa entre irmãos, seria horrível".
Além de ter sido cobiçado por outros partidos, Alvaro Dias revelou ter sido convidado para mudar seu domicílio eleitoral. O senador argumentou que no futuro pode trocar de legenda, mas finalizou que não deve mudar de orientação política.
"Eu não cogito a hipótese de sair do Paraná e disputar eleições por outro estado, porque recebi convites assim em Brasília. Posso mudar de partido algum dia, mas nunca vou mudar de lado. Não há a menor hipótese de ir para o lado do governo federal".
(com informações da rádio CBN Curitiba)