Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2024

Com críticas à gestão Belinati, candidatos de Londrina fazem primeiro debate na TV

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
09 ago 2024 às 11:15
- Katia Pêggo/Tarobá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os sete candidatos à Prefeitura de Londrina participaram do primeiro debate na TV aberta, uma primeira sinalização de como será a campanha eleitoral, que oficialmente começa no dia 16. Com três blocos, o debate organizado pela Tarobá/Band nesta quinta-feira (8) foi morno na maior parte do tempo. 


Os prefeituráveis Tiago Amaral (PSD), Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Maria Tereza (PP), Isabel Diniz (PT), Diego Garcia (Republicanos) e Tercílio Turini (MDB) ficaram frente a frente pela primeira vez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de ter tido poucas trocas de farpas, a gestão do prefeito Marcelo Belinati (PP) foi “saco de pancadas” da maioria dos candidatos, como era esperado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Possibilidade de ficar para 2025

Lentidão marca análise e votação das Leis do Plano Diretor de Londrina

Imagem de destaque
Fique ligado

Veja o que você precisa saber no dia das eleições

Imagem de destaque
Eleições 2024

Presidente do Tribunal Eleitoral do Paraná vem a Londrina para treinamento de mesários PCDs

Imagem de destaque
Entenda

Moraes determina transferência de R$ 18 mi bloqueados de X e Starlink para conta da União


Villa questionou Maria Tereza, que foi secretária municipal de Educação, sobre os problemas enfrentados no fornecimento da merenda e uniforme escolar em 2024, ao passo que ela disse que a administração transformou o ensino na cidade e garantiu que “algumas questões pontuais sempre são resolvidas”.

Publicidade


Na sua vez de perguntar, Maria Tereza escolheu Turini para falar sobre quais ações pensa para a atração de turistas e desenvolvimento econômico, citando como exemplo o Natal em Londrina. 


O candidato do MDB avaliou ser necessário atender, além do centro, às outras regiões da cidade, assim como reabrir espaços como o Teatro Zaqueu de Melo e dar condições para os parques municipais e estaduais. Dar vida à região central é outro ponto elencado pelo emedebista.

Publicidade


Barbosa Neto, respondendo a uma pergunta de Turini sobre os desafios na saúde pública, criticou a terceirização no setor e a falta de médicos. A “tabela” entre os dois ainda tratou das filas para consultas especializadas e cirurgias eletivas, e a necessidade de se descentralizar o atendimento emergencial.


Desafio acentuado neste ano, a dengue foi tema de uma pergunta de Barbosa para Diego Garcia, que disse que foi criada uma “Secretaria da Dengue” em Londrina. O candidato citou a necessidade de lidar melhor com os resíduos sólidos, enquanto o pedetista defendeu as ações da sua gestão (2009-2012) no combate ao Aedes aegypti.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Com críticas à gestão Belinati, candidatos fazem primeiro debate na TV
Candidatos à Prefeitura de Londrina debatem gestão municipal e propostas em três blocos na TV Tarobá/Band, abordando educação, saúde, segurança e mais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade