O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), não ficou quieto após as várias críticas feitas à sua gestão durante o debate de quinta-feira (8) na Tarobá/Band. Foi a primeira vez que os sete candidatos à Prefeitura ficaram frente a frente, dando uma sinalização de como será a disputa pelo Executivo.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Belinati disse que diversos prefeituráveis falaram “muito mal” da cidade durante o debate. “Falaram como se aqui não tivesse nada de bom. Botaram defeito em tudo, bem ao estilo da velha política que só ataca, só critica para tentar ganhar voto”, emendou.
O prefeito disse que “eles falam mal de Londrina”, mas estão “desesperados para ser prefeito da nossa cidade”.
Leia mais:
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
“Prefeitura, senhores políticos candidatos, não é brinquedinho para chamar de seu, não. Prefeitura é missão de vida. Ser prefeito é amar a cidade, é colocar esse amor por Londrina em forma de trabalho para servir à nossa população e cuidar da cidade que amamos”, acrescentou.
Durante o debate, foram feitas críticas à atuação da administração nas áreas da saúde e educação, no combate à dengue, no cuidado com o centro histórico e no tratamento com a população em situação de rua, que cresceu nos últimos anos. Para Belinati, esse discurso atrapalha a cidade, afastando investimentos e novos moradores.
A única exceção citada pelo prefeito, claro, foi a sua candidata, a ex-secretária Maria Tereza. “Falou bem de Londrina, bem dos londrinenses.”