Política

Agressão em vereador será investigada pelo Gaeco

18 jun 2010 às 19:59

O vereador Rony Alves (PTB) encaminhou denúncia ao Gaeco, nesta sexta-feira (18), depois de ser agredido por um ex-cabo eleitoral. Ele perdeu um dente após discutir e entrar em luta corporal com Edmilson Sebastião da Costa, no estacionamento de um supermercado da zona oeste da cidade. A justificativa do petebista seria motivação política.

Rony Alves levou casos de ameaças ao conhecimento do Gaeco. O advogado dele não confirma se os casos ocorreram por telefonemas ou cartas. "Eu não posso falar agora para não atrapalhar as investigações. Qualquer pessoa na posição como ele está recebe ameaças, que agora se efetivaram com as agressões", afirmou Luciano Odebrecht. "Provavelmente existe alguem por trás de tudo isso", limitou-se a dizer.


O petebista já realizou exames de corpo de delito e estaria com cópia dos vídeos gravados pelas câmeras de segurança do supermercado.


O vereador já registrou queixa contra o ex-cabo eleitoral. O advogado promete responsabilizar civil e criminalmente Edmilson Sebastião da Costa.


O representante comercial também prestou depoimento ao Gaeco, na tarde de hoje, e também pediu providências sobre o caso. Ele nega as agressões e disse ter sido xingado pelo parlamentar. "Eu não desferi um golpe contra ele. Eu me defendi. Ele que veio em cima de mim e levantei as mãos. Se acertou, não sei", disse.


Costa deixou a sede do Gaeco e foi até o Instituto Médico Legal fazer exame de corpo de delito. "Vim ao IML fazer exames de corpo de delito e apresentei denúncias contra o vereador na Câmara", afirmou.


Ele registrou queixa por quebra de decoro parlamentar contra Rony Alves nas comissões de Ética e Segurança da Câmara Municipal. O ex-cabo eleitoral também levou o caso ao conhecimento da Presidência.

Costa também disse que está abalado psicologicamente com toda a situação e que ficou dois dias internado em hospital local. Ele admitiu que está tomanda calmantes.


Continue lendo