O delegado-adjunto de Laranjeiras do Sul, Marino Marcelo de Oliveira, deu continuidade, nesta segunda-feira (8), à tomada dos depoimentos de testemunhas e ao interrogatório dos acusados de integrar uma quadrilha que estaria aterrorizando moradores da cidade de Cantagalo, Virmond e Candói, na região central do Estado. O bando está preso desde sábado (6), quando a Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão. Os detidos são suspeitos de roubos, furtos, participação em um latrocínio e até estupro.
De acordo com o delegado, além das prisões, foram apreendidos objetos roubados das vítimas. "Muitos deles já foram inclusive reconhecidos", destacou. Segundo Marino Oliveira, já havia inquéritos abertos para apurar os crimes e a autoria dos delitos era investigada. "Tudo indica que seja esta é a quadrilha que vinha tirando o sono das pessoas. A prisão deles vai eliminar grande parte dos problemas que temos na região de roubo com violência", garantiu. "Agora vamos juntar todas as informações que temos para subsidiar a formalização da denúncia contra eles", completou.
A operação que resultou na prisão da quadrilha foi desencadeada por policiais militares do serviço reservado e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) do 16.º BPM, junto com policiais da Companhia de Laranjeiras do Sul. Eles cumpriram os mandados judiciais em Cantagalo. Foram presos Lauri Lopes da Silva, 31 anos, Carlito de Andrade, 23, Leocir de Jesus dos Santos, 33, Clemerson Lima dos Santos, 20, Neurici Mariano, 19, João Carlos Maciel Martins, 20, Antônio Carlos Vieboski, 22, e apreendido um adolescente, de 16 anos. Também foram apreendidos vários objetos nas residências dos envolvidos, bem como um revólver calibre 32, com seis munições intactas e munição calibre 45.