Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Máscara e roupas pretas

Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
06 dez 2024 às 15:15

Compartilhar notícia

- Freepik - imagem ilustrativa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um menino de 12 anos foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), na manhã desta sexta-feira (6), após a direção da Escola Municipal Alvorada denunciar à PM (Polícia Militar) que a criança - vestida com roupas pretas e máscara guy fawke - estaria portando fósforos e um litro de óleo de cozinha nas proximidades da instituição. 


De acordo com as informações repassadas pela prefeitura do município, o menino é estudante da escola e a denúncia foi feita primeiramente à PM, que repassou o caso para a Polícia Civil, responsável pelo encaminhamento da criança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prefeitura também informou que está acompanhando a situação e ressaltou que, em todas as 44 unidades da rede municipal de ensino, conta com dispositivos de segurança integrados à PM e com vigilantes armados "para prezar pela segurança dos alunos, professores e colaboradores".

Leia mais:

Imagem de destaque
'Choque de Ordem'

GM prende seis em quatro dias de operação de saturação no Centro de Londrina

Imagem de destaque
Bens de alto padrão

Denarc prende suspeito de distribuir drogas na região de Maringá que ostentava vida de luxo

Imagem de destaque
Suspeito está detido

Sogro e genro são mortos a tiros após bate-boca em pesqueiro em Jaguapitã

Imagem de destaque
Resgatadas pela PRF

Homens abandonam três adolescentes às margens da BR-369, em Ibiporã


Por volta das 16h desta sexta, o prefeito Conrado Scheller, em vídeo enviado à imprensa, comentou o ocorrido. De acordo com ele, a Polícia Civil contatou os pais da criança e foi à casa dela para fazer todos os procedimentos de averiguação no celular. "Fizeram para ver se teria algo além, como uma rede de apoio [instigando] para ela fazer algo, porque a cidade já está machucada com relação a esses assuntos, mas, até agora, nada foi apurado. A princípio, é um caso isolado", disse o prefeito.

Publicidade


Scheller também defendeu a diretora da escola. "Parabenizo a diretora. A competência da diretora é do portão para dentro. Quem cuida do portão da escola para fora é a Polícia Civil e a Polícia Militar. Parabéns a ela por agir prontamente neste caso."


A Polícia Civil, por meio da assessoria, informou que está investigando o caso.

Publicidade


Assassinato de adolescentes em 2023

Publicidade


O trauma citado pelo prefeito de Cambé foi ocasionado pelo assassinato de dois adolescentes em 2023. Na época, um atirador invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, por volta das 9h, do dia 19 de junho e atirou contra Karoline Verri Alves e Luan Augusto. A jovem morreu na hora. Luan foi encaminhado ao HU (Hospital Universitário) e morreu 13 horas depois. 


O atirador era um rapaz de 21 anos, ex-aluno do colégio. Ele foi contido e preso em flagrante portando mais de 40 munições. A Seed (Secretaria Estadual de Educação) afirmou na época que o jovem procurou a escola dizendo que precisava de seu histórico escolar. No dia seguinte, 20 de junho, ele foi encontrado morto em cela da Casa de Custódia de Londrina. 


Atualizada às 17h09


Leia mais sobre o assunto:

Imagem
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Os pais de Karoline Verri Alves e Luan Augusto entraram com uma ação pedindo uma indenização de R$ 1.969.587,19 ao Governo do Paraná.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo