Dois homens foram mortos no início da noite deste domingo (5) após desentendimento entre grupos de quiosques em um pesqueiro em Jaguapitã (região metropolitana de Londrina). Um dos suspeitos foi detido na madrugada de segunda-feira (6) e assumiu para a Polícia Civil a autoria dos disparos.
Segundo o delegado André Ribeiro Leite, os dois grupos – um com quatro casais e outro, com o sogro, o genro e suas respectivas companheiras - estavam em quiosques próximos quando houve um desentendimento entre os grupos por suposto “comportamento inapropriado” próximo a crianças.
Houve início de uma discussão e, então, um dos membros do quiosque com mais pessoas pegou uma arma e atirou contra os homens do outro, que acabaram morrendo.
Leia mais:
Polícia Civil do Paraná captura foragido da lista vermelha da Interpol
Caminhão com MDF tomba, espalha carga de MDF e atinge outros dois veículos na BR-376
Criança autista de 9 anos denuncia assassinato da mãe para diretora no Norte do PR
Polícia Militar apreende quase uma tonelada de maconha após perseguição a caminhonete no Noroeste do Paraná
Os suspeitos fugiram, mas, duas mulheres que estavam com o suposto autor dos disparos foram detidas pela Polícia Militar, ouvidas pela Polícia Civil e liberadas. Na madrugada desta segunda, o autor dos disparos foi preso em flagrante e teria confessado a autoria ao delegado.
“Embora ele tenha confessado e tenha indicativos que tenha mesmo sido ele, ainda precisamos apurar para comprovar a autoria, saber se o motivo foi o alegado, se houve incentivo para que ele atirasse e se a arma é dele ou de outra pessoa, entre outras coisas”, afirma Leite.
O suspeito permaneceu detido até a tarde desta segunda e o MP (Ministério Público) representou pela manutenção da prisão. “Ele, em tese, teria efetuado esses disparos após ter tomado as dores dos outros. Ele afirmou, inclusive, que teria se defendido de uma agressão iminente, porque um dos alvejados estaria com barra de ferro. Ele também diz que se arrependeu”, afirma o delegado, que dará continuidade às investigações.