Entre sexta-feira (3) e a tarde de segunda-feira (6), as equipes da GM (Guarda Municipal) que executam a operação "Choque de Ordem" percorreram 25 locais estratégicos, como praças, a Concha Acústica, Biblioteca Municipal, Bosque Central e o entorno, Zerão, além de imóveis em estado de abandono.
Durante a operação, 136 pessoas foram abordadas, resultando em quatro indivíduos detidos por tráfico de drogas e dois mandados de prisão cumpridos contra foragidos da Justiça. Também foi identificado o caso de uma tornozeleira eletrônica rompida.
No decorrer dessas atividades, a GM apreendeu drogas como crack e maconha, além de dinheiro proveniente do tráfico. Na tarde desta segunda, os agentes localizaram 23 pinos de cocaína e duas porções de maconha escondidos no Bosque Central, e os itens foram encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil.
Leia mais:
Patente do Ozempic expira em 2026, e farmacêuticas testam genéricos e biossimilares
Líderes europeus se unem e sobem tom contra interferências de Musk
Polícia Civil do Paraná captura foragido da lista vermelha da Interpol
Regra que obriga empresas que fazem mais de 10 mil ligações por dia a usar o 0303 é adiada
Por volta das 16h20, outra equipe da Guarda Municipal flagrou um homem praticando tráfico de drogas no anfiteatro do Zerão. Com ele, foram localizadas dezenas de porções de crack e duas porções de maconha. O suspeito foi conduzido à delegacia.
Além das detenções e apreensões, a operação identificou 15 imóveis abandonados, frequentemente usados para práticas ilícitas. E nove veículos que transitavam irregularmente foram recolhidos ao pátio municipal, contribuindo para a segurança viária de toda a cidade.
Segundo a administração municipal, a Operação Choque de Ordem integra uma estratégia contínua para combater a criminalidade e promover mais tranquilidade no quadrilátero central de Londrina, priorizando áreas de grande circulação e vulnerabilidade.
O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, explicou que a operação não tem data para finalizar. “Vamos seguir firmes até trazermos a paz de volta para a nossa comunidade”, destacou.