Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fronteira Blindada

Cadela ajuda Receita na apreensão de 44 kg de maconha no Paraná

Redação Bonde com Receita Federal
09 jun 2014 às 15:26

Compartilhar notícia

- Divulgação/Receita Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No sábado (7), em trabalhos realizados no posto fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal, em ação conjunta com agentes da Polícia Federal, realizaram a apreensão de 44,2 quilos de maconha. A ação faz parte da operação Fronteira Blindada. Duas pessoas foram presas.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 21h, quando da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – São Paulo. O cão indicou uma mala que estava no bagageiro do coletivo. Dentro da mala foram encontrados 23,2 quilos de maconha. O passageiro responsável pela mala foi identificado e preso em flagrante delito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo após, por volta das 22h, durante a abordagem de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Florianópolis, o cão novamente detectou uma mala no bagageiro. Ao fazer a verificação física da mesma, foram encontrados 21 quilos de maconha. O proprietário da mala era um menor.
O adolescente foi apreendido e conduzido, juntamente com o outro preso, para a Delegacia de Polícia Civil em Medianeira para a devida autuação, local para onde também foram encaminhadas as drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por meio de vídeos e fotos

Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Homicídio

Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis

Imagem de destaque
Santa Catarina

Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul


Flecha


O novo integrante da equipe de vigilância e repressão aduaneira da Receita Federal em Foz do Iguaçu é, na verdade, uma fêmea chamada Flecha. Ela é da raça pastor belga malinois e tem 2 anos de idade. Ela passou por um treinamento que durou cinco meses no Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal (CNCF), instalado em Vitória/ES. Ela é capaz de detectar pelo faro principalmente maconha, haxixe, cocaína e crack, mas pode ser treinada a qualquer momento para detectar outros tipos de droga.

Trata-se de uma cachorra farejadora de indicação passiva, ou seja, quando detecta o odor do entorpecente ela senta e aponta o focinho em direção à fonte de odor, mostrando onde está a droga. Por esse motivo, ela pode detectar a presença de drogas ocultas, por exemplo, junto ao corpo das pessoas ou até mesmo farejar um ônibus sem que os passageiros precisem desembarcar.
Segundo sua condutora, uma servidora da Receita Federal de Foz do Iguaçu, Flecha é uma cachorra ágil, muito dócil e esperta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo