O governador Roberto Requião criticou duramente a tentativa de paralisação promovida nesta terça-feira (28) pela APP-Sindicato em todo o Estado. De acordo com dados da Secretaria da Educação, a adesão à greve não chegou a 15% em todo Estado. Na abertura da reunião da Escola de Governo, o governador lembrou de todas as medidas em benefício aos professores, como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que elevou em até 103% os salários dos docentes.
De acordo com Agência Estadual de Notícias, Requião ressaltou que não é possível estabelecer comparação entre o salário dos professores e o do quadro geral, como tenta fazer a APP, já que há diferenças de carga horária e na progressão da carreira.
"Essa tentativa de mobilização da APP mais parece o início de uma campanha eleitoral de alguns dirigentes da Associação do que uma manifestação legítima de professores. Os professores nunca foram tão respeitados por um Governo quanto por esse nosso. E essa provocação não terá as conseqüências esperadas. Os manifestantes não serão recebidos por cavalaria nem pela polícia", afirmou Requião.