Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

Redação Bonde com AEN
11 dez 2024 às 17:34

Compartilhar notícia

- Divulgação Procon-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-PR (Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) vai promover, na segunda (16) e terça-feira (17), a segunda edição do "Mutirão Renegocia!". A campanha é destinada aos consumidores que estão endividados, com necessidade de negociar dívidas existentes. 


O mutirão tem como objetivo principal prevenir o superendividamento. "O objetivo é auxiliar o consumidor a negociar dívidas bancárias e não bancárias, como água, luz, telefone e outros, e iniciar o ano com mais tranquilidade", afirma o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

A ação põe em prática as ações de prevenção ao superendividamento e o entendimento de que o consumidor superendividado é aquele que, com sua renda, não consegue arcar com suas necessidades básicas e de seus familiares, explica Roveda.

Publicidade


Ao participar do mutirão, os consumidores terão a oportunidade de renegociar dívidas de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento, possíveis descontos e prazos melhores. Para participar, o cidadão deve utilizar a plataforma consumidor.gov.br, canal de atendimento online oferecido pelo Procon-PR, que permite a interlocução fácil e direta entre consumidores e fornecedores.


Feito o registro pelo consumidor na plataforma, os fornecedores têm o prazo de 10 dias para dar uma resposta ao cliente.

Publicidade


A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, orienta que o consumidor informe, no momento do registro, quais são suas condições de pagamento. “É importante que seja uma parcela que caiba no bolso do consumidor, para que ele avalie, quando receber as propostas, se poderá arcar com o parcelamento oferecido”, disse.


Poderão ser negociadas quaisquer dívidas de consumo, bancárias e não bancárias, com exceção de contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários e de crédito rural e pensões alimentícias.


Leia também:

Imagem
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Atendendo a um pedido da empresa, a prefeitura autorizou um aditivo de tempo para a obra de mais três meses.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo