Paraná

Prefeitura nega alvará ao Mercado Mundo Mix

21 abr 2001 às 17:27

A produtora nacional do Mercado Mundo Mix (MMM), Gisa Gabriel, anunciou ontem que não realizará mais o evento em Curitiba. A decisão foi tomada devido à negativa de alvará pela prefeitura. Mais de 100 expositores tiveram que retirar, pela manhã, seus estandes às pressas do galpão da Rua Comendador Fontana e levá-los para o clube Círculo Militar, onde o evento prossegue até hoje à noite. "Nas outras edições, sempre percebemos uma grande má vontade da prefeitura em nos dar o alvará, mas essa foi a gota d"água", disse Gisa.

Desde 96, o MMM acontece duas ou três vezes por ano em Curitiba. A feira itinerante têm edições em outras cidades. O expositor de São Paulo Johni Leite Moreira, que viaja todo o Brasil com o MMM, disse que Curitiba é a cidade mais "moralista e preconceituosa do País". Entre outras atividades, o evento promove um concurso de drag queens.

A negativa do alvará veio na quarta-feira mas, como todo o material publicitário já estava no ar, a organização local entrou com um mandado de segurança na Justiça, que também foi negado. A assessoria da Secretaria Municipal de Urbanismo informou que o alvará foi embargado por falta de segurança no local. Não havia sistema de prevenção a incêndio e o sistema elétrico seria impróprio para a realização de shows.


Continue lendo