A Polícia Civil de Apucarana já tem a foto da principal suspeita de sequestrar um recém-nascido da Maternidade do Hospital da Providência, na noite de quarta-feira (11), em Apucarana. Testemunhas reconheceram as imagens da suposta enfermeira.
Nicolas nasceu com mais de 3kg e 50cm. Na primeira visita à mãe na maternidade, uma mulher que se passava por enfermeira tirou o bebê dos braços da avó materna e levou para realizar um exame de rotina. O bebê nunca mais foi visto. Testemunhas disseram que a mulher deixou a maternidade pela porta da frente e com uma mochila nas costas, onde estaria escondido o recém-nascido. Segundo a Polícia Civil, ela teria fugido em um Volkswagen Gol, com placas de Ponta Grossa/PR.
"Essa mulher foi reconhecida na foto por enfermeiras do hospital e agora estamos realizando diligências. Vamos pedir a prisão temporária da suspeita", disse o delegado Gabriel Junqueira.
A mulher como aparentando 30 anos, de baixa estatura, gorda, pele morena e cabelos lisos escuros na altura dos ombros.
Várias equipes da polícia trabalham para elucidar o caso. Os policiais do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) de Curitiba também participam das investigações (com site Tribuna News).