Morreu, na tarde de segunda-feira, o desembargador Octávio Valeixo. O desembargador começou a passar mal logo após ouvir duas pessoas ligadas à investigação das orgias com menores em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ele foi internado ainda pela manhã no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde veio a falecer por volta das 17h30, de insuficiência cardíaca. Valeixo tinha 68 anos.
Curitibano, Otávio Jorge de César Valeixo era uma das maiores autoridades brasileiras na área de trânsito. Ele se formou em Direito no ano de 1959, e em 1964 já era juiz substituto, tendo trabalhado em União da Vitória, Irati e Apucarana. Em 1966, como juiz, atuou em Mandaguaçu, Paranacity, Telêmaco Borba e Curitiba.
Entre 1979 e 1990 ocupou o cargo de juiz titular da primeira vara de delitos de trânsito de Curitiba, integrando também o Grupo Interministerial de Segurança no Trânsito em Brasília, tendo uma importante participação na elaboração do Novo Código de Trânsito Brasileiro. Em 1996, foi nomeado desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná.
O governador Roberto Requião decretou luto oficial de 3 dias em todo o Estado, assim como o Poder Judiciário, que não trabalha nesta terça-feira. O corpo de Octávio Valeixo está sendo velado no Palácio Iguaçu, e seu enterro está marcado para às 17 horas, no Cemitério Parque Iguaçu.