Foi lançada no último sábado (14), na Praça do Mitre, a 1a Parada Gay de Foz do Iguaçu, que vai acontecer no dia 18 de novembro deste ano. O evento contou com a apresentação de artistas e arrecadou alimentos para as famílias cadastradas na Ação Social.
A programação preparatória prevê para o dia 7 de outubro, na Praça do Mitre, a Blitz da Alegria, uma arrecadação de brinquedos para as crianças das famílias cadastradas pela Secretaria de Ação Social.
No dia 12 de novembro, Feira da Diversidade, na Terceira Pista da JK, com comercialização de produtos fabricados pelo segmento gay. Também previstas apresentações de artistas.
No dia 15, no Hotel Carimã, I Congresso sobre Turismo Gay, com a participação do presidente da Associação de Empreendedores GLBTS, Aldemar Cursino, e do presidente-adjunto de Marketing da representação, além de organizador da Parada Gay de Florianópolis, Tiago Silva.
A 1ª Parada Gay acontece a partir das 16 horas, com saída na Avenida Brasil, na altura do Rafain Brasil, até a Praça do Mitre. A perspectiva é atrair turistas, a exemplo do que já ocorre em outras cidades. Para que se tenha uma idéia, em São Paulo a movimentação econômica chegou a R$ 137 milhões.
Em Foz, a iniciativa tem o apoio das secretarias de Ação Social, Turismo e Comunicação Social, e do Hotel Carimã. A proposta é que a parada gay de Foz seja realizada todos os anos, na mesma data e horário. A festa será comandada por um trio elétrico e haverá apresentação de artistas. O colunista e apresentador da Rede Bandeirantes, Leão Lobo, já confirmou presença.