Os moradores de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, foram surpreendidos por chuvas - com granizo - e ventos fortes na noite desta segunda-feira (25). Apesar de rápida, a precipitação causou estragos em diversas regiões do município.
De acordo com o capitão Angelino Siqueira, do 7º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independentes), os danos foram somente materiais, já que não houve registro de feridos.
As primeiras ocorrências devido às chuvas e aos ventos foram atendidas por volta das 19h. "Tivemos algumas chamadas envolvendo árvores caídas, principalmente na região próxima à rodoviária. Algumas casas foram destelhadas, mas não totalmente. Galhos também caíram, assim como alguns portões e postes", explica o comandante.
Siqueira conta que os danos materiais foram registrados, também, em uma concessionária de veículos no Jardim Egea, que teve sua fachada destruída.
"Apesar dos estragos nas estruturas de algumas casas e lojas e das quedas de árvores, não precisamos acionar a Defesa Civil para prestar atendimento", conta.
O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) prevê que, nesta terça-feira (26), Santo Antônio da Platina registre rajadas de vento de até 40 km/h. Não há previsão de chuva para os próximos dias e as precipitações devem ocorrer somente a partir de domingo (1º).