A Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima) acaba de lançar a campanha nacional de incentivo ao consumo do macarrão no país, com o slogan "Macarrão é Tudo de Bom". Além da veiculação nacional de anúncios em mídia televisiva e revistas de grande circulação, uma das estratégias é aproveitar as datas comemorativas para mostrar a versatilidade do produto e levá-lo à mesa do consumidor.
Com esse objetivo, a Abima preparou receitas especiais para o Dia das Mães. Os pratos, que usam como ingrediente principal o macarrão, estão à disposição do consumidor no site www.euamomacarrao.com.br . Há desde receitas práticas e rápidas até as mais elaboradas, de entradas a sobremesas.
O consumidor poderá encontrar as receitas também nas principais revistas de grande circulação, onde serão publicadas neste período. E os anúncios de TV, exibidos em programas de grande audiência, também mostrarão alguns pratos bem originais com macarrão.
A meta da Abima é elevar o consumo anual per-capita do produto dos atuais 5,6 quilos para 8 quilos até 2005. A campanha é assinada pela Rino Publicidade.