Três homens armados invadiram uma residência no município de Jaguapitã, e renderam cerca de dez pessoas - entre adultos e crianças - que estavam no local participando de uma confraternização. O crime aconteceu por volta das 22h30 desta sexta (5). Um vizinho viu a ação dos bandidos e chamou a polícia. Segundo o soldado Galvino, a equipe do 13º Pelotão da Polícia Militar chegou ao local em cerca de três minutos e recebeu apoio da Polícia Militar de Rolândia. ``Iniciamos uma negociação e com cerca de 30 minutos de conversa conseguimos que as mulheres e crianças fossem libertadas´´, explicou.
Os três homens feitos reféns foram libertados depois de uma hora de negociação entre bandidos e polícia. Das vítimas do assalto, o único que ficou ferido é o dono da casa, que levou um chute no estômago na hora em que foi rendido. Ele também apresentou uma crise de hipertensão e precisou receber atendimento médico. As crianças ficaram em estado de choque durante a ação dos bandidos, mas foram acalmadas após a ocorrência.
Dois assaltantes se entregaram, o terceiro acabou fugindo pelos fundos da casa e não foi recapturado. Cristiano Silverio Norcizo, 23 anos, e o menor de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Jaguapitã, eles estavam armados com dois revólveres calibre 38. Conforme o soldado Galvino, o bando reside em Londrina e roubou um carro para realizar o assalto. O veículo Ágile de placas de Londrina AWK 9864 foi recuperado.