Paraná

Aventura de montanhistas quase acaba em tragédia

03 jun 2002 às 21:31

Dois montanhistas que tentavam escalar o Morro Araponga, na Serra do Mar, tiveram dificuldades de completar a aventura. Eles estavam percorrendo a travessia entre o Pico Paraná e a Estrada da Graciosa. O trecho demora quatro dias para ser percorrido. Por volta das 15h30 de domingo, um dos montanhistas, Mauro Navarro Alves, de 23 anos, acabou caindo por uma fenda no alto da montanha e sofreu uma queda de quase seis metros de altura. O outro, Gláucio César, 17 anos, não sofreu ferimentos.

César avisou o acidente de Alves para o Corpo de Bombeiros e para o Grupo de Socorro da Montanha no final da tarde desta segunda-feira através de um telefone celular. Para que desse sinal no celular, eles tiveram que subir até o cume do monte.


Mauro Navarro Alves teve ferimentos generalizados pelo corpo, lesões no joelho, fratura na costela e numa das mãos. Foi levado para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e deu entrada no Pronto-Socorro por volta das 12h15. A equipe médica do hospital informou que ele estava consciente e passava bem.

*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina


Continue lendo