A UEL (Universidade Estadual de Londrina) abriu três editais para a execução de obras de acessibilidade a serem realizadas no Calçadão e nos centros de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e de Ciências Biológicas (CCB) para melhorar a condição de cadeirantes e de pessoas com mobilidade reduzida ou comprometida que circulam no campus universitário.
O valor a ser investido é R$1,74 milhão nos três lotes. A expectativa é de que as obras sejam concluídas já no primeiro semestre deste ano.
Segundo o assessor para projetos estratégicos da Proplan (Pró-Reitoria de Planejamento), Gilson Bergoc, as três obras serão executadas em pontos considerados de grande circulação de pedestres.
Leia mais:
Sema cogita até abate de pombos para combater infestação no centro de Londrina
Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná
Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce
Espanha quer limitar venda de imóveis a estrangeiros e aumentar impostos para quem aluga
Os três editais pretendem eliminar barreiras arquitetônicas e que obrigam cadeirantes, por exemplo, a percorrerem distâncias maiores que as demais pessoas para ter acesso a determinados locais.
Os recursos de mais de R$1,7 milhão são provenientes do Tesouro do Estado do Paraná e foram obtidos na negociação da folha de pagamento da UEL para o Banco do Brasil.
A alocação para a acessibilidade foi discutida e aprovada pelo Conselho de Administração de 2018-2022.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: