Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estado Islâmico

Bombardeios no Norte do Iraque matam 20 jihadistas do Estado Islâmico

Agência Brasil
27 dez 2015 às 11:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 20 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), entre os quais um líder militar e religioso local, morreram na sequência de bombardeio da coligação internacional na zona de Al Qayara, no Norte do Iraque.

Segundo a agência de notícia espanhola EFE, que cita Fares Al Sabaaui, responsável da milícia sunita Multitude Popular dos Clãs, destacada na área, o líder morto é Jalaf Hussein Jalaf, de nacionalidade iraquiana, comandante militar e líder religioso de Al Qayara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os ataques da aviação da coligação feitos nas últimas horas deixaram diversos feridos, além de destruir veículos e equipamentos militares do Estado Islâmico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez isso em 2020

Maduro antecipa Natal para 1º de outubro na Venezuela

Imagem de destaque
Em alta após bloqueio do X

VPN tem uso disseminado na China, mas ainda causa riscos a internauta

Imagem de destaque
'recíproca'

Elon Musk ameaça apreender ativos do Brasil

Imagem de destaque
Para burlar derrubada

Após suspensão do X no Brasil, Musk ensina a usar VPN


Al Sabaaui acrescentou que os bombardeios aéreos tiveram como alvo sedes regionais do Estado Islâmico nos povoados de Douaizat Fauqani, Douaizat Tahtani e Sultan Abdallah, todas na região de Al Qayara.

A zona, a 50 quilômetros a sul da cidade de Mossul, é o segundo feudo dos jihadistas na província de Ninive e há cerca de um mês é alvo de frequentes ataques aéreos da coligação internacional. O Estado Islâmico tomou o controle de Mossul em junho de 2014 e, pouco depois, anunciou a constituição de um califado islâmico nas vastas áreas em seu poder no Iraque e na vizinha Síria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade