Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confrontos

Ataques do Estado Islâmico matam pelo 63 seguidores de Bashar Al Assad

Agência Brasil
22 mar 2015 às 10:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 63 seguidores do regime sírio de Bashar Al Assad morreram entre sexta-feira (20) e sábado (21) em combates contra o grupo Estado islâmico. Os confrontos ocorreram no leste da província central de Hama, segundo informa o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A organização não governamental assinalou que os jihadistas lançaram um ataque contra postos de controle e posições das forças do governo na zona de Sheij Hilal, em Hama, com o objetivo de cortar uma das linhas de aprovisionamento das autoridades. Representantes do Estado Islâmico informam que o número de mortos é indeterminado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o Observatório, o número de pessoas executadas pelo Estado Islâmico nas províncias de Deir Ezzor, Homs e Damasco subiu para 13. Três homens foram crucificados e decapitados por tentarem se entregar ao governo sírio. Outros dois foram executados a tiros por espionagem e insultos a Deus. Outros cinco foram decapitados e três jovens mortos também por espionagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis

Imagem de destaque
Justin Welby

Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil

Imagem de destaque
Dono do X

Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo


Na quinta (19), a mesma organização, com ampla rede de ativistas no local, anunciou que 70 efetivos governamentais morreram em confrontos contra o Estado Islâmico desde a noite de quarta-feira (18).

As mortes ocorreram em Sheij Hilal e Al Sujna, na província central de Homs. O Estado Islâmico iniciou o ataque em áreas rurais de Homs e Hama, depois das derrotas sofridas nas províncias de Alepo e de Al-Hasaka.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo