O motorista de um ônibus ficou gravemente ferido após um caminhão colidir contra a traseira do veículo na PR-444, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), na noite desta quinta-feira (14). Além do condutor, 12 passageiros se feriram no acidente.
De acordo com o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviãria), da PMPR (Polícia Militar do Paraná), um caminhão Scania 114, com placas de Dourados/MS, era conduzido por um homem de 34 anos pela via no sentido de Arapongas a Rolândia. O ônibus, que tinha placas de Londrina e seguia de Foz do Iguaçu/PR a Campinas/SP, trafegava no mesmo sentido.
Segundo o depoimento do motorista do caminhão, ao atingir o KM 0, o ônibus colidiu com a traseira do caminhão, que transportava soja. A carga teve de ser retirada da rodovia após ficar espalhada. O condutor não teve ferimentos e obteve resultado negativo no teste etilométrico.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
O motorista do ônibus, de 45 anos, teve ferimentos graves e teve de ser encaminhado para receber atendimento médico no Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas.
O veículo contava com 29 passageiros. Desse total, 12 se feriram e 19 não tiveram ferimentos. Os feridos foram encaminhados e distribuídos entre o Honpar, a Santa Casa de Arapongas e o Hospital da Providência, de Apucarana/PR.
Além de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), estiveram no local do acidente equipes do Corpo de Bombeiros de Arapongas para auxiliar nas ações de resgate.