Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vida marcada pela superação

Morre, aos 48 anos, o filho mais velho do senador paranaense Flavio Arns

Redação Bonde com AEN
20 ago 2023 às 15:57
- Assessoria do senador
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado lamenta a morte do filho do senador Flavio Arns, Osvaldo Arns Neto, aos 48 anos, na manhã deste domingo (20). Ele estava internado há 48 dias após complicações decorrentes de uma pneumonia.


Filho primogênito de Odenise e Flávio Arns, irmão de Carol Arns, teve a vida marcada pela superação de muitos desafios. Osvaldo nasceu com Esclerose Tuberosa, uma doença rara que impactou seu desenvolvimento intelectual e motor. Desde a infância, precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos e sempre superou as expectativas dadas pelos médicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em função das necessidades vivenciadas por Osvaldo, Odenise e Flávio Arns, ambos professores, trilharam o caminho da educação especial. Enveredaram-se na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando junto a movimentos sociais voltados para a área, como as Apaes, escolas especiais, Pestalozzis e demais entidades congêneres no Paraná e no Brasil. Esse envolvimento motivou o ingresso de Flávio Arns na vida pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Moradores do Residencial Laguna di Córdoba em Londrina recebem as chaves de 144 apartamentos

Imagem de destaque
Diversos estragos

Ventania causa transtorno, derruba árvores e deixa 15 mil casas sem energia em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Ministro da Justiça autoriza uso da Força Nacional no Paraná e Roraima

Imagem de destaque
'Ele provocou'

Bolsonaro critica Marçal por comparar cadeirada com facada e reafirma voto em Nunes


Arns é senador da República pelo estado do Paraná desde 2019, foi Vice-Governador do Paraná  de 2011 a 2014 e Secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná  de 2015 a 2017. Antes, foi Deputado Federal por três mandatos (1991 a 1994/ 1995 a 1998/ 1999 a 2002) e Senador da República  de 2003 a 2010.


O corpo de Osvaldo está sendo velado, até as 22h deste domingo, na Capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e será retomado a partir das 8h de segunda-feira. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), às 14h, no mesmo local.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade