Londrina

Vereadores pedem acordo entre invasores e UEL

18 jun 2009 às 21:21

Três estudantes que acupam irregularmente prédio alugado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram até a Câmara Municipal pedir ajuda dos vereadores. Eles alegam que foram oferecidas menos vagas na recém inaugurada Casa dos Estudantes, localizada no campus universitário.

O prédio alugado pelo UEL abrigava pouco mais de 100 alunos. Apenas 80 mudaram-se para a Casa. "Não temos para onde ir. A UEL não quer negociar com a gente", disse Eduardo Martins, estudante de pós-graduação.


Ele é um dos 40 alunos da instituição que não conseguiram moradia na Casa do Estudante se negam a deixar o estabelecimento locado pela UEL. A Justiça já determinou a desocupação do imóvel e aplicou multa diária. Estudantes bloquearam as portas e janelas do prédio com madeira.


Durante a sessão da Câmara, o vereador Tito Valle (PMDB) apresentou ofício à Universidade para que as partes cheguem a um acordo pacífico, sem uso da força policial. "Eles têm direito de cidadania e de reivindicação política. Acho fundamental um bom senso nesta questão", disse. Além do peemedebista, assinaram o ofício o presidente da Câmara, Padre Roque (PTB), e Lenir de Assis (PT). (Com informações da Rádio CBN Londrina)


Notícia relacionada:

Estudantes pedem prazo para deixar moradia da UEL


Continue lendo