A UEL (Universidade Estadual de Londrina) está entre as instituições de ensino superior de todo o mundo com os melhores índices de qualidade do ensino e ambiente de pesquisa. É o que mostra o The World University Ranking 2025, levantamento elaborado pela consultoria britânica Times Higher Education sobre o ensino superior global atualmente.
No cenário nacional, a UEL é a primeira estadual do Sul e a 20ª universidade do Brasil, entre 61 instituições brasileiras avaliadas nesta edição. Nos índices destacados, ocupa a 17ª e a 16ª posição, respectivamente, entre as nacionais.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Trazendo universidades de 115 países, a 21ª edição do ranking universitário foi divulgada na semana passada, em Manchester, no Reino Unido, durante o evento The World Summit 2024.
De acordo com o levantamento global, a UEL está classificada no grupos as 1501 e 2000 melhores universidades do mundo, mesmo grupo em que aparecem as universidades estaduais de Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Dentre as paranaenses, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) é listada no grupo 1201-1500, e a USP (Universidade de São Paulo) é a instituição latino-americana mais bem colocada, entre as 200 melhores universidades do mundo.
"TEMOS ENSINO E PESQUISA DE QUALIDADE"
Para a reitora da UEL, Marta Favaro, esta é mais uma importante avaliação externa que evidencia a qualidade da instituição nestes mais de 50 anos de história.
“Temos ensino e pesquisa de qualidade sendo feitas dentro da Universidade e retornando para a sociedade com profissionais altamente qualificados, pesquisa de ponta, e ainda por meio de atividades de extensão e de serviço. Isso significa que estamos cumprindo nossa missão, comprometidos com o desenvolvimento e a transformação social, econômica, política e cultural do país”, defendeu.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: