Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto Red Japan

UEL recebe doação de 70 livros do Consulado do Japão no Paraná

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
31 mai 2024 às 10:00
- Jéssica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi indicada pelo Consulado do Japão em Curitiba para receber 70 livros que contam um pouco da história e da cultura japonesa. 


A doação faz parte do projeto Read Japan e a UEL foi escolhida por sempre figurar entre as melhores do país e por ter uma forte presença da comunidade japonesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A UEL é a segunda universidade paranaense a receber as obras, sendo a primeira a UFPR (Universidade Federal do Paraná) no ano passado. Rei Oiwa, cônsul-geral interino, afirma que a expectativa é de ampliar o projeto para outras universidades do estado e para Santa Catarina a partir do ano que vem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Funcionando há 24 dias

Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Cerissa McQueen é atração do Festival Blues de Londrina neste sábado


Ele ressaltou a importância que a UEL tem em todo o Paraná, assim como o grande número de descendentes de japoneses que vivem na região, o que aproxima ainda mais as relações entre os dois países.

Publicidade


“Nós sempre vemos o nome da UEL nos melhores rankings do Brasil”, apontou. Segundo ele, o Brasil e o Japão vão comemorar 130 anos de relacionamento diplomático em 2025 e o objetivo é desenvolver outras ações que ressaltem a união entre os países. 


“Que os estudantes da UEL tenham mais interesse e conhecimento sobre o Japão. Torço para que os livros possam promover ainda mais entendimento mútuo entre as duas nações e que possa aumentar o número de intercâmbios para o Japão”, afirmou, complementando que leu o primeiro livro em língua portuguesa aos 18 anos, sendo ele: Casa-grande e Senzala, de Gilberto Freyre. 

Publicidade


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
UEL recebe doação de livros do Consulado do Japão no Paraná
UEL recebe 70 livros sobre cultura japonesa do Consulado do Japão em Curitiba, fortalecendo laços e conhecimento intercultural.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade