Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu drogas, armas e equipamentos em uma ação na tarde de segunda-feira (13), na rua Eduardo Aparecido Turetta, no Jardim Belinati, Zona Norte de Londrina.
De acordo com informações do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da equipe Choque, a ação resultou na descoberta de uma residência utilizada para armazenamento e distribuição de drogas.
No local, foram apreendidos 5,485 quilos de cocaína, 8,350 quilos de maconha, R$ 800 em dinheiro, dois celulares e dois equipamentos conhecidos como Kit Roni.
Leia mais:
Filho entra em luta corporal com pai para proteger a mãe na região de Apucarana
Em Londrina, 21 presos não voltam após ‘saidinha’ de fim de ano
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
O Kit Roni é um acessório que transforma pistolas em armas com maior estabilidade e precisão, podendo, dependendo do modelo, permitir disparos em modo automático, semelhante ao funcionamento de uma submetralhadora.
O equipamento pode ser equipado com acessórios como carregadores do tipo caracol, o que amplia a capacidade de munição. Segundo o 2º Tenente Guilherme Gerlach, da equipe Choque em Londrina, o Kit Roni permite que uma pistola com capacidade média de 12 a 17 disparos suporte até 30 munições.
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia, junto com todo o material apreendido. O caso será investigado para apurar o envolvimento dos acusados e a origem dos itens encontrados.