A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com tudo pronto para o vestibular de inverno, que começa domingo. Os cursos mais procurados são medicina e comunicação social/jornalismo. Nesta sexta-feira começa o plantão da Copese/CAE para quem precisa providenciar documentação provisória.
Os candidatos que perderam a carteira de identidade devem procurar a COPESE/CAE, que fica no campus universitário para obter uma identificação provisória, que lhes permitirá o acesso às salas de provas. Na sexta-feira, o atendimento será feito das 8h às 11h e das 14h às 17 horas. No sábado, o plantão será das 8h às 17 horas, sem intervalos. No domingo, os candidatos serão atendidos das 8 às 10 horas da manhã. A taxa para a emissão do documento será de R$ 8,00.
A Folha traz encartado no jornal de sexta-feira uma edição especial da Folha Vestibular com dicas, informações, calendários de provas e quadros classificatórios dos vestibulares da UEL e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que também começa no domingo. A Folha Vestibular traz ainda a relação de outras instituições de todo o Estado que estão com as inscrições abertas para os vestibulares de inverno. Também será publicado na edição especial o simulado Folha/Maxi com questões de matemática e química.
Em Maringá, o trabalho de etiquetagem das carteiras e preparação dos locais de provas da UEM, começa amanhã (12/07). São 15.406 candidatos na disputa por uma das 1.356 vagas distribuídas em 37 cursos de graduação que a UEM oferece em Maringá e nas extensões de Cianorte e Goioerê.
A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) também programou um plantão na véspera do vestibular, das 7h40 às 17h30, no bloco 28 da UEM, para tirar dúvidas dos candidatos sobre como chegar no local de prova, número de inscrição, entre outros problemas eventuais.
* Leia mais em reportagem de Edna Mendes na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira