Com cerca de dois meses de atraso, a reforma do Centro Comunitário da Vila Nova, na região central de Londrina, chegou ao fim.
O espaço de mais de 5,3 mil metros quadrados, divididos em dois terrenos, tem parque infantil, academia ao ar livre, quadras esportivas, sanitários, uma nova capela mortuária, mobiliário, projeto de paisagismo e obras de acessibilidade.
A inauguração oficial ainda não tem data para acontecer, mas a comunidade do entorno já começou a utilizar os equipamentos. A revitalização teve custo total de R$ 2,9 milhões.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Até o ano passado, o Centro Comunitário era o retrato do abandono. Lixo, mato alto, estruturas danificadas pela falta de manutenção e pelo vandalismo afastavam a população da finalidade original do espaço, promover a convivência entre os moradores da região. Além da estrutura precária, o espaço ainda era frequentado por moradores de rua e por usuários de drogas.
Em agosto de 2023, a prefeitura anunciou o início das obras de revitalização. A execução foi feita por uma empresa contratada em processo licitatório e a manutenção do espaço ficará a cargo da Associação de Moradores da Vila Nova.
O presidente da entidade, Amarildo Vieira, ressaltou que as parcerias que a associação já mantém com a UEL (Universidade Estadual de Londrina) e com a FEL ( Fundação de Esportes de Londrina) garantem a oferta de aulas de futebol de campo a 250 crianças e de aulas de futsal a outras 150.
ATIVIDADES PARA A POPULAÇÃO
Finalizada a obra no centro comunitário, Vieira disse que as parcerias deverão garantir também aulas de outras modalidades, como capoeira, taekwondo, box, beach tennis e futebol de areia. A associação aguarda a entrega das chaves.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: