O governo do Paraná firmou um acordo de liquidação contratual com a concessionária de pegágios Caminhos do Paraná na Justiça Federal, homologado sexta-feira (11). Participaram do processo o MPF (Ministério Público Federal) e a Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná).
O acordo tem valor de R$ 421.400.000,00, e vai resultar inicialmente na obra de duplicação da PR-445 entre Irerê e Lerroville, distritos de Londrina, além de outras iniciativas que serão avaliadas.
A obra foi selecionada por já contar com projeto executivo de engenharia, que será atualizado pela Caminhos do Paraná, e por se tratar de trecho com número elevado de acidentes, que serão reduzidos após a duplicação.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
“Vamos salvar vidas com esta nova duplicação, acabando com as ultrapassagens irregulares e colisões frontais na PR-445, rodovia de movimento intenso, um importante corredor logístico da região Norte”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.
Com a homologação do acordo são encerrados os processos judiciais movidos pelo estado contra a concessionária, uma medida que visa agilizar a disponibilização de recursos em obras estruturantes e evitar prolongadas batalhas judiciais, que muitas vezes demoram mais de uma década para chegar a uma resolução.