Londrina

Temporal provoca destruição em Londrina

15 set 2009 às 08:33

Forte temporal provocou destruição na zona norte de Londrina, região mais afetada pelas precipitações desta segunda-feira (14). Os ventos chegaram aos 65 km/h. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a área.

Pelo menos nove árvores caíram. No Conjunto Aquiles foram três, sendo que um exemplar atingiu uma casa onde moravam quatro pessoas. "Era uma propriedade rural. A árvore muito grande provocou estragos e tivemos que interditar o local por risco de desabamento", explicou o sub-tenente Anísio. Os ocupantes passarão a noite na casa de familiares.


Na rua Elias Daniel Hatti, no Conjunto Luiz de Sá, uma árvore caiu sobre um carro. Os galhos também atingiram a fiação de energia, provocando desabastecimento elétrico de aproximadamente 9 mil casas. A Copel registrou outras duas ocorrências semelhantes.


Já no Jardim Eucaliptos, zona leste, uma árvore caiu sobre uma motocicleta. Os estragos foram apenas materiais.

De acordo com o Simepar, as condições climáticas devem melhorar. "Não tem previsão de temporal no restante dos dias. Uma frente fria se aproxima e deve aumentar a instabilidade na tarde de sexta-feira", avaliou a meteorologista Sheila Paz.


Continue lendo