Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foi jornalista da Folha de Londrina

Tadeu Felismino, presidente do Ippul, morre aos 68 anos em Londrina

Redação Bonde
14 jul 2023 às 08:20

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu nesta quinta-feira (13), aos 68 anos, em Londrina, o jornalista e pesquisador José Antônio Tadeu Felismino, atual presidente do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), que estava em tratamento contra um câncer.


Natural de Londrina, Felismino era graduado e mestre em Comunicação Social pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Com passagens por veículos como a Folha de Londrina, a revista Veja e o Jornal do Brasil, também foi professor de Comunicação da Universidade, além de pró-reitor de Extensão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a ditadura militar, o jornalista participou ativamente de movimentos estudantis em protesto contra o regime, estando presente em todas as edições do Jornal Poeira, entre 1974 e 1978, e ocupando diversos cargos de representação estudantil, inclusive como presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
Programa empreender

Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Imagem de destaque
Perto da barragem

Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Pioneiros

Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina


Imagem
Com 25 vereadores, orçamento da Câmara de Londrina iria a R$ 3,4 milhões/ano
Um eventual aumento para o limite constitucional de 25 vereadores na CML (Câmara Municipal de Londrina) resultaria em uma fatia de ao menos R$ 3.472.613,28 a mais no orçamento do Legislativo local.


Atuante da vida pública desde a graduação, Felismino foi vereador de Londrina (1983 - 1992) e ocupou o cargo de presidente da CML (Câmara Municipal de Londrina) entre 1989 e 1990. Além disso, trabalhou como chefe de gabinete da Prefeitura no primeiro mandato de Marcelo Belinati (PP).

Publicidade


Em janeiro de 2021, Felismino assumiu a presidência do Ippul e estava à frente dos projetos de atualização do Plano Diretor Participativo.


Nas redes sociais, Belinati lamentou a morte do jornalista. "Ao longo desses anos como prefeito e trabalhando lado a lado com o Tadeu, só foi crescendo minha admiração e respeito por ele, seja por sua capacidade, seriedade, honradez e retidão de caráter, competência, pelo respeito que tinha com as pessoas, na fidelidade com nossa administração e no amor que tinha pela cidade de Londrina", escreve.

Publicidade


A UEL, por meio de nota, também manifestou seu pesar pela morte do jornalista.



Felismino deixa a esposa, um filho e uma filha. O velório acontece nesta sexta-feira (14) no Parque das Allamandas, das 9h às 16h, seguido da cerimônia de cremação.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo