Um artefato com suspeita de ser um explosivo foi deixado por uma pessoa na tarde desta quinta-feira (25), na avenida Celso Garcia Cid, esquina com a rua Elvira Bruggin, no Centro de Londrina. Os policiais foram acionados para atender a ocorrência e o local foi isolado por medida de segurança.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, uma mulher teria deixado o artefato suspeito nas proximidades de uma revendedora de automóveis, avisado os funcionários do estabelecimento e ido embora.
Os funcionários avisaram a PM, que isolaram o trecho correspondente a um quarteirão. O isolamento é necessário por medida de segurança, mas acabou provocando problemas no trânsito por volta das 18h30.
Leia mais:
Homem é encontrado morto em córrego da cachoeira Tauá em Londrina
Médicos orientam população de Londrina sobre arritmias cardíacas
Previsão do tempo: Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e região
Plano Diretor deve pautar semana na Câmara de Londrina
A equipe de esquadrão antibombas de Curitiba foi acionada e chegou por volta das 21h no endereço da ocorrência. Até a chegada dos profissionais especializados, a Polícia Militar permaneceu no local para fazer o isolamento.
Após analisar o artefato suspeito, o esquadrão antibombas optou por tirar o objeto dali e levar para um lugar mais conveniente, para realizar a detonação controlada.
O objeto, o qual estava próximo a um veículo, foi transportado para o outro lado da rua, seguindo todos os protocolos de segurança, e feita a detonação controlada do artefato.
Segundo a equipe especializada, após a detonação controlada, foi possível detectar um material químico que estavam dentro da garrafa. Após a coleta dos resquícios da detonação por parte do esquadrão, as vias da região foram liberadas, não restando nenhum dano aos patrimônios da região.
As imagens capturadas pela câmera de segurança do estabelecimento comercial nas proximidades de onde o objeto foi deixado serão analisadas pela Polícia para tentar chegar ao suspeito.
ORIENTAÇÃO
A Polícia Militar orienta que, caso se deparem com algo semelhante, as pessoas não mexam no material e acionem, imediatamente, os policiais.
(Atualizada às 10h15 da sexta-feira, 26 de abril de 2024.)