O secretário municipal de governo, Marco Cito, criticou a série de protestos que estão ocorrendo por conta da derrubada de árvores no Bosque Central de Londrina. O espaço será aberto para o trânsito na rua Piauí, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro.
"A gente vê com estranheza, desconfiando que é uma ação eleitoreira de quem está fazendo a reclamação sem escutar oficialmente o que a prefeitura tem a dizer sobre projeto", disse o secretário em entrevista à rádio Paiquerê AM.
"Desafio alguém a mostrar onde é que nós falamos de retomar o espaço do bosque pra terminal de ônibus. É uma ideia descabida, as pessoas criticam sem conhecer", completou. Cito se refere à informação publicada na Folha de Londrina no sábado, dada pela gerente de trânsito do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Cristiane Biazzono Dutra. ''A ideia é privilegiar o transporte coletivo. A quadra será sinalizada com as baias para embarque e desembarque de passageiros. Várias linhas vão passar ali e será atendida uma reivindicação antiga da comunidade que é a parada do ônibus mais próximo ao Calçadão", disse.
Marco Cito defendeu ainda que o Bosque deixou de ser objeto de reclamação, dizendo que "hoje não tem mais pombos praticamente", e lembrando que a prefeitura plantou 80 árvores no espaço recentemente.
Ouça entrevista do secretário para a repórter Michelle Aligleri, da Folha de Londrina: