Londrina

Revoltados, camelôs fecham o comércio no Centro

12 jul 2007 às 11:09

Depois da polícia ter fechado o Camelódromo, na área central de Londrina, na manhã desta quinta-feira (12), camelôs e sacoleiros se reuniram para fechar as portas do comércio nas principais ruas do Calçadão. Trata-se da "Capitão Gancho2", operação que contou com a atuação de centenas de homens da Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar.

O grupo, formado por cerca de 150 pessoas, além de fechar as portas das principais lojas, invadiu o Shopping Royal. Segundo informações de repórteres da Folha de Londrina, que acompanham o "arrastão", os sacoleiros estouraram a porta de entrada do shopping - da rua Maranhão, que dá acesso ao 1º piso -, e obrigaram os lojistas a fecharem as portas.


"Eles estão revoltados com a fiscalização. Disseram que se não podem trabalhar, os demais comerciantes também terão que fechar as portas, já que pagam os mesmos impostos. É difícil dizer o que é legal ou não. Como barrá-los agora, se novos e novos estabelecimentos populares estão sendo liberados pela Prefeitura", questionou, amedrontada, uma senhora que assistia a passeata.


Objetos e acessórios que incrementavam os corredores do shopping foram danificados. "Até os cinzeiros eles chutaram", informou uma testemunha. Há rumores de que um segurança do Royal tenha sido agredido.

>> Mais informações a qualquer momento.


Continue lendo