A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) aplica nesta domingo as provas aos 15.320 candidatos que concorrem às vagas de assistente administrativo (cinco), preparador de cadáver (quatro), coveiro (três), motorista funerário (seis) e florista (uma). O cargo mais concorrido é o de florista, com 1.947 candidatos por vaga.
O concurso será realizado em locais diferentes, de manhã e à tarde. No período matutino, os inscritos para assistente administrativo prestam o exame no campus Empresarial da Universidade Norte do Paraná (Unopar) e na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Já as provas para preparador de cadáver acontecem no campus da Unopar no jardim Piza (zona sul).
Os candidatos das demais vagas realizam o concurso à tarde nos campi Piza (florista) e Empresarial (motorista funerário) da Unopar, e no Cesa (coveiro), da UEL.
As provas têm três horas de duração. De manhã, serão entregues às 9 horas e recolhidas ao meio-dia. Depois do almoço, começam às 15 e vão até às 18 horas. Mesmo assim, a Acesf recomenda que o candidato compareça ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência.
É necessário levar RG (ou qualquer outro documento oficial com foto), caneta, lápis, borracha e o cartão informativo. Para aqueles que não souberem a sala, a informação pode ser obtida na página da Prefeitura de Londrina na Internet, no endereço www.londrina.pr.gov.br.
A lista com os aprovados será divulgada no dia 11 de agosto, às 10 horas.