O adolescente J.O.T., 15 anos, foi baleado com dois tiros na manhã de hoje (05/05) por policiais militares durante uma operação para identificar quatro rapazes que assaltaram uma casa na noite de quarta-feira no Jardim Maracanã, zona oeste de Londrina. Um dos tiros atingiu o abdômen do menor que teve o fígado e um dos rins perfurados. O outro tiro atingiu um dos braços. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o adolescente perdeu o rim perfurado e deve ficar paraplégico, já que o projétil se alojou na medula óssea.
A PM informou que o rapaz reagiu ao ser abordado e tentou atirar contra um dos policiais. De acordo com o Comando da PM, o adolescente já estava dentro do carro quando apontou um revólver calibre 22 contra o policial que dirigia a viatura descaracterizada. Nesse momento, o outro policial teria atirado contra o adolescente. Esta versão foi desmentida pela dona de casa Maria Grego, 45 anos, vizinha do menor e principal testemunha da abordagem policial. Ela prestou depoimento na 10ª Subdivisão Policial e afirmou que a polícia prendeu o menor na casa dele, enquanto ele dormia.
A dona de casa afirma que eram três os homens que invadiram a casa e levaram o menor. A PM informou que apenas dois policias da P2, o serviço de inteligência da PM, participaram da operação. Os nomes dos policiais não foram divulgados.
Leia mais:
Secretaria da Fazenda quer mais eficiência na gestão em Londrina
Londrina deve enfrentar temporais no fim da semana; Defesa Civil prepara ações
Obras de ampliação do Aeroporto de Londrina serão entregues na próxima semana
Volante fez apenas um treino pelo Londrina EC antes de ir a campo contra o Coritiba
* Leia mais em reportagem de Edna Mendes na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira