A Rádio Alvorada (FM 106.3), emissora da Arquidiciocese de Londrina, vai inserir em sua nova programação o programa "No colo de Jesus e de Maria", apresentado pelo padre Marcelo de Rossi. A atração é parte das novidades prepradas para comemorar o aniversário da rádio, que completa 60 anos em maio de 2024.
O programa será veiculado de segunda-feira a sábado, das 15h30 às 16h30. Além disso, ainda serão anunciadas outras novidades na programação no próximo dia 1° de maio, data em que a Rádio Alvorada celebra seu jubileu de diamante.
Jefferson Bassetto, novo diretor-presidente da FM 106.3, que tomou posse em julho passado junto à nova diretoria, destaca que o momento é de celebração e que essa não é a única surpresa preparada para comemorar a data.
Leia mais:
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado
Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’
“Trazer o padre Marcelo Rossi, exponencial evangelizador, que neste ano completa trinta anos de sacerdócio, e que já ficou conhecido por suas músicas, seus livros, suas missas que atraem milhares de pessoas, é presentear os nossos ouvintes que, a partir do dia 1º de fevereiro, de segunda a sábado, às 15h30 poderão contar com essa tão esperada novidade. Com alegria, toda a nossa equipe está trabalhando para trazer mais atrativos, cada vez mais evangelização e conteúdo que nos aproximam de Deus”.
História da Rádio Alvorada
O primeiro arcebispo de Londrina, Dom Geraldo Fernandes, idealizou e constriu a rádio. Na década de 60, passou a administração da emissora para os padres salesianos.
Com a ditadura tomando o poder em 1964, o primeiro diretor, Pe. Eduardo Afonso, e seus auxiliares, Padre Theodoro Zajdowic e José Guioderoni, enfrentaram momentos difíceis.
Apesar dos períodos de dificuldade, os salesianos administraram a Emissora até meados de 1992, quando decidiram passar o bastão à Comunidade Canção Nova, que ficou no comando até 1998, até que finalmente a Arquidiocese passou a comandá-la plenamente.
A partir disso, com o apoio do arcebispo Dom Albano Cavallin, a rádio passou por uma fase de grandes investimentos, com o foco em recuperação e modernização, para assim alcançar o objetivo de transformá-la em uma verdadeira "Catedral do Ar".
Desde junho de 2018, a emissora, com sede atual na Rua Dom Bosco, 145, migrou para a FM 106.3. Recentemente, segundo dados de audiência, a Rádio Alvorada está entre as quatro primeiras colocadas entre as vinte emissoras da cidade e região.