A duplicação do primeiro trecho da PR-445 entre Cambé e Londrina continua paralisada após a assinatura da ordem de serviço no final de outubro durante evento com a participação do governador Beto Richa (PSDB).
Em entrevista à rádio CBN Londrina, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Amauri Medeiros, disse que o governo já chegou a um acordo com a empresa vencedora da licitação, Sanches Tripolini, para que a obra seja retomada na segunda-feira (26).
"Realmente, a obra começou em ritmo lento, mas eu já tive uma reunião com a empresa, que vai incrementar a terraplanagem dando sequência ao serviço. Mas, nós vamos ter a obra em pleno vapor só a partir do começo de janeiro", projetou.
Ele justificou que no fim do ano a empresa tem baixo número de funcionários em campo, o que deve adiar a intensificação da obra. A partir de pavimentação só será realizada em 2013.
A empresa tem até março de 2014 para entregar a duplicação do primeiro trecho, dos 17 km que serão duplicados na área urbana. (Com informações da rádio CBN Londrina)