O novo cartão transporte da TIL e da TCR, empresas responsáveis pelo transporte público intermunicipal na Região Metropolitana de Londrina, entra em operação no próximo dia 15 de outubro.
A partir dessa data, os créditos do transporte metropolitano que estão no cartão compartilhado com a TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) serão transferidos eletronicamente para o novo cartão.
Para dar início ao uso, o passageiro passar pela catraca com o novo cartão, colocar no leitor por cinco segundos e, de forma automática, transferência será realizada. Esse tempo de cinco segundos é essencial para que a operação tenha êxito. Até agora já foram entregues cerca de 10 mil novos cartões aos usuários.
Leia mais:
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Cerca de 40 mil passageiros devem passar pelo aeroporto e rodoviária de Londrina neste ''feriadão''
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Folha de Londrina completa 76 anos de história; relembre a trajetória
O novo cartão da TIL e da TCR não terá nenhum custo, mas é necessário que o passageiro o retire. Os novos cartões estão sendo distribuído desde o dia 20 de setembro nos seguintes locais:
• Em Londrina, no Terminal Central e na Loja de Passes, na rua Quintino Bocaíuva, 351;
• Em Cambé, na garagem da TIL e da TCR, na rua Belo Horizonte, 96, e no “Busão da Troca”, que está no terminal da cidade;
• Em Ibiporã, no “Busão da Troca”, que também está atendendo no terminal da cidade.
Para facilitar a operação de transferência de créditos, o ideal é que a população retire o cartão até 14 de outubro. Mesmo assim, após esse prazo, de acordo com a demanda, a TIL/TCR vai manter os postos de atendimento acima citados até 31 de outubro.
O passageiro que utiliza o transporte metropolitano e o urbano em Londrina passará a contar com dois cartões – um para uso exclusivo em cada modalidade. Já o cartão da Grande Londrina não terá nenhuma mudança, ou seja, não será trocado e pode ser utilizado normalmente.