Londrina

Moradores queimam pneus em protesto em Londrina

04 abr 2011 às 20:45

Moradores da rua Rosa Branca, no Jardim Santo Antonio, organizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (4), em Londrina. Por cerca de 45 minutos, eles fecharam e queimaram pneus na avenida Dez de Dezembro, no cruzamento com a avenida Theodoro Victorelli, no Jardim Interlagos. Como foram notificados para deixarem a área de preservação permanente onde moram, os manifestantes reivindicaram garantias da COHAB.

A organizadora do protesto, Fernanda de Souza, disse à rádio CBN que a reunião com os diretores da companhia não foi suficiente para convencer os moradores do fundo de vale que eles serão realojados em outras moradias. Ela pediu uma reunião com o prefeito Barbosa Neto (PDT) para conversar sobre a situação.

Por vez, também à CBN, o presidente da Cohab, João Verçosa, disse que os moradores do local terão prioridade nos programas de habitação da prefeitura. Ele informou que as famílias foram cadastradas e aquelas que concordaram em deixar a área de preservação serão transferidas para um conjuntos de casas na Zona Norte. (com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo