A Prefeitura de Londrina publicou edital de licitação para a elaboração do plano de manejo do parque Arthur Thomas. A empresa vencedora do processo será responsável pelo diagnóstico do local e pela identificação das diretrizes para projetos de conservação.
O plano deverá ser criado para contornar o processo de ocupação urbana presente no parque, que terá condições, portanto, de recuperar a qualidade da fauna e da flora.
As empresas interessadas podem entregar os envelopes com as propostas até às 13h15 desta quinta-feira. Os documentos serão abertos em seguida, às 13h30. O valor máximo previsto em edital é de R$ 49.202,00.
Passando por processo de impactação urbana, o Parque Arthur Thomas deverá ser analisado por profissionais de diferentes áreas que vão fazer análise criteriosa das condições do local.
De acordo com Márcia, o plano de manejo do parque Arthur Thomas, deverá apresentar, como todos outros que obedecem às exigências federais, planejamento contínuo, execução de ações gradativas, flexíbilidade, respeitando as especificações de cada local, e participação da comunidade.
Este é o segundo plano de manejo que será elaborado para conservação de parques ecológicos de Londrina. No início deste ano, o parque Daisaku Ikeda foi analisado por especialistas que criariam um estudo sobre as condições do local.
Informações da Prefeitura de Londrina