Prefeitos da Região Metropolitana de Londrina ouvidos pela FOLHA informaram que devem seguir na íntegra o lockdown imposto por decreto estadual e anunciado pelo governador Ratinho Junior (PSD) nesta sexta-feira (26). Entre as medidas anunciadas e que serão seguidas pelas cidades estão: o toque de recolher das 20 horas até às 5 horas; suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais; proibição do comércio e consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e coletivos das 20h às 5h; e a suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e privadas, assim como em curso técnico e de graduação superior.
Outras atividades que estavam sendo consideradas essenciais, em alguns municípios, como as academias de musculação, ficam suspensas de realizarem suas atividades presencialmente enquanto durar o decreto estadual. O lockdown começa a valer neste sábado (27) até o dia 8 de março.
O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PSD), confirmou que as mesmas medidas irão ser atendidas no município vizinho. O prefeito de Cambé, Conrado Scheller (DEM) também confirmou que irá atender o decreto estadual na integralidade. Na mesma linha, o prefeito Rolândia, Ailton Maistro (PSL), informou que irá editar um decreto municipal próprio, mas que contém, segundo ele, 98% dos dispositivos do decreto estadual.
Leia mais:
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina
Ingressos para apresentação de balé clássico no Ouro Verde estão à venda em Londrina
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA.