Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decreto estadual

Londrina e cidades da região metropolitana vão seguir lockdown na íntegra

Guilherme Marconi - Grupo Folha
26 fev 2021 às 18:15
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prefeitos da Região Metropolitana de Londrina ouvidos pela FOLHA informaram que devem seguir na íntegra o lockdown imposto por decreto estadual e anunciado pelo governador Ratinho Junior (PSD) nesta sexta-feira (26). Entre as medidas anunciadas e que serão seguidas pelas cidades estão: o toque de recolher das 20 horas até às 5 horas; suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais; proibição do comércio e consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e coletivos das 20h às 5h; e a suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e privadas, assim como em curso técnico e de graduação superior.


Outras atividades que estavam sendo consideradas essenciais, em alguns municípios, como as academias de musculação, ficam suspensas de realizarem suas atividades presencialmente enquanto durar o decreto estadual. O lockdown começa a valer neste sábado (27) até o dia 8 de março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PSD), confirmou que as mesmas medidas irão ser atendidas no município vizinho. O prefeito de Cambé, Conrado Scheller (DEM) também confirmou que irá atender o decreto estadual na integralidade. Na mesma linha, o prefeito Rolândia, Ailton Maistro (PSL), informou que irá editar um decreto municipal próprio, mas que contém, segundo ele, 98% dos dispositivos do decreto estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade