O secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, informou a aplicação do fumacê começa nesta sexta-feira (19) na Zona Sul do Município. O objetivo da medida é auxiliar a população no combate à dengue.
Segundo Machado, é importante que os moradores, ao notarem a presença do veículo do fumacê, abram as portas e as janelas para que o veneno possa entrar na residência. Além disso, o secretário ressalta que quem tem animais de estimação devem recolher os pratos de água e comida para evitar possíveis intoxicações.
"O primeiro ciclo [de aplicação do fumacê] vai começar hoje entre as 16h e 16h30 lá na Região Sul, no Cafezal e no Santa Joana, e, assim, consequentemente, seguiremos em todas as regiões da cidade", escreveu Machado em uma publicação nas redes sociais.
Leia mais:
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado
Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’
Ver essa foto no InstagramPublicidade
EPIDEMIA EM 2023
Em 2023, Londrina passou por uma epidemia de dengue, chegando à marca de 64.377 notificações. Destes, 43.809 casos foram confirmados e 18.639 descartados. Ainda estão em análise outros 1.929 casos. Durante o ano todo, foram registrados 29 óbitos decorrentes de dengue.
O ano de 2024 já começou com 63 casos notificados, dentre os quais há três casos confirmados, dois descartados e 55 em análise. Esses números foram atualizados no dia 3 de janeiro.