Uma liminar permitiu a dois bingos de Londrina retomar o funcionamento das máquinas de videoloterias. Desde a noite de quarta, no Bingo Quintino (região central) e no London Café Bingo (região sul), as portas estão abertas para os apostadores de videoloterias.
A liminar foi concedida pelo juiz José Cichoki Neto, da 7ª Vara Cível, nesta semana. Outra liminar, expedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF) em Porto Alegre, cuja jurisdição abrange o Paraná, poderá permitir a reabertura destes mesmos bingos, fechados desde o último dia 8. No Londrina Park Bingo, que é de outro proprietário, não estão funcionando as máquinas de videoloterias.
Segundo o delegado Marcos Belinati, que esteve no Bingo Quintino na tarde desta quinta-feira, a liminar foi concedida depois que os proprietários entraram com um agravo de instrumento em uma ação de 2002. ''As máquinas estão autorizadas a funcionar, mas, o bingo, por enquanto, está fechado'', afirmou.
O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Jurandir Gonçalves André, informou ontem que ainda não foi intimado sobre a liminar expedida em Porto Alegre. Por causa disso os bingos ainda não teriam voltado a funcionar.
Segundo o Sindicato dos Bingos do Paraná (Sindibingo), um ''equívoco'' da Justiça de Porto Alegre, de comunicar a polícia de Curitiba e não a de Londrina, teria atrasado a reabertura dos bingos. Ubiratan Salomão, do Sindibingo, disse que há total interesse da entidade em conhecer o teor dessa ação para que possam utilizar os mesmos argumentos para reabrir todos os bingos do Estado.
''Não é possível os bingos continuarem fechados no Paraná, ou nós estamos errados, ou o resto do Brasil'', afirmou.