Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pais ficaram assustados

Aluno leva faca escondida na mochila para escola municipal de Londrina

Redação Bonde
06 nov 2024 às 18:23

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina atendeu a uma situação em que um aluno do ensino fundamental da Escola Corveta Camaquã levou uma faca para a escola, escondida dentro da mochila. O caso ocorreu na segunda-feira (4).


A criança, de dez anos, teria levado o objeto com o intuito de ameaçar possíveis agressores - ele seria vítima frequente de bullying. Ao saber da situação, a equipe da escola retirou o aluno de perto dos outros estudantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo assim, o caso causou alvoroço entre os pais em frente à instituição de ensino. Uma professora teria sido designada para acompanhar o aluno desde o momento em que chega à escola até sua saída.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

CNU: sai nesta segunda-feira convocação de candidatos negros

Imagem de destaque
Entenda

Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'

Imagem de destaque
Acompanhe

CNU divulga revisão das notas da prova discursiva e redação; saiba como consultar

Imagem de destaque
Aberto ao público

Em Londrina, professores da rede municipal lançam livro sobre educação patrimonial nesta quinta


O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina emitiu nota oficial na qual afirma que a equipe gestora da escola acionou a GM (Guarda Municipal), o Conselho Tutelar e mediadoras da Secretaria da Educação “para garantir que todos os protocolos de segurança e acompanhamento fossem seguidos, garantindo a segurança dos demais alunos e profissionais”.

Publicidade


A direção da escola e representantes da Secretaria de Educação se reuniram com os pais dos alunos da turma para explicar o ocorrido e explicitar quais ações seriam tomadas. “A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com o acompanhamento psicológico e social da criança e de sua família, assim como com a segurança de toda a comunidade escolar”, informa. 


A nota ainda informa que a equipe da pasta vai oferecer suporte contínuo e tomar as medidas necessárias “para que situações como essas não ocorram no ambiente escolar”.


A reportagem procurou o Conselho Tutelar da Região Oeste para questionar se a criança e a família já recebiam algum tipo de suporte ou se passou a receber a partir do ocorrido e para confirmar o desenrolar da situação, mas o órgão disse que, por se tratar de um menor de idade, não poderia dar qualquer informação, que só podem ser requisitadas pelo juiz da Vara da Infância e Juventude.


Imagem
Paraná: Defesa Civil já emitiu 543 alertas de situações de risco em 2024
A previsibilidade de eventos climáticos extremos pode ser determinante para salvar vidas, reduzir os danos à população e evitar tragédias. A Defesa Civil emitiu 543 alertas de situações de risco em 2024.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo